A Vocação Natural da Mulher

Imagem: Pexels

Foi depois dos meus 40 anos que adentrei mais intimamente no universo feminino. Eu que sempre tive interesse em trabalhar com mulheres, seja na psicologia ou na fotografia, não tinha segurança nem o conhecimento necessário para colocar em prática esse desejo.

Conhecimento de que? Será que só o fato de ser mulher já não era o suficiente para atuar? A resposta é NÃO. Eu queria algo maior do que teorias feministas e ensinamentos passados entre gerações de mulheres que estavam frustradas demais em relação à sua essência.

Sem falar que eu fazia parte desse grupo de mulheres machucadas e embora eu não esteja ainda pronta, tenho buscado, e isso sim, por si só, tem sido o suficiente. O movimentar, o buscar, o levantar após cada queda tem sido aceitável para que eu me lance em defesa da natureza feminina.

Alguém contesta que o corpo e a alma da mulher tem uma finalidade específica? Está em Gn 2,18:  “O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só. Vou dar-lhe uma auxiliar que lhe seja adequada.”

A mulher é destinada a ser companheira do homem e mãe dos seres humanos. O seu corpo e sua psique estão preparados para isso.

A atitude da mulher visa o todo. Ela cuida, vela, conserva, promove o crescimento, alimenta e esse seu desejo natural é claramente maternal. Ela aspira essa totalidade em si mesma e também nos outros.

O seu modo de conhecimento natural é intuitivamente e emocionalmente direcionado ao que é concreto, por isso traz consigo a função de assistente e educadora não só dos seus filhos, mas ao marido e a todos os que entram em contato com ela.

Ela é companheira, sua felicidade é dividir a vida com outra pessoa, participando do que lhe diz respeito, sejam alegrias ou sofrimentos. E sua tendência genuína é obediência e serviço.

E para concluir, a mulher tem uma profissão sobrenatural além daquela que exerce em casa como mãe, ou destacando-se em sua carreira ou como uma religiosa dentro de um convento: em todo lugar ela deve ser serva do Senhor como foi Nossa Senhora em todas as situações de sua vida.

Comentários

  1. Propecia says:

    Zoloft 100 Without A Prescription

  2. Lucianobok says:

    Bravo, what necessary phrase…, an excellent idea
    wrestlingisabelle

  3. RussellNib says:

    I consider, that you commit an error. I can prove it.

  4. Jeffreypow says:

    I do not know, I do not know

  5. RandySlulp says:

    I think, that you commit an error. I can defend the position. Write to me in PM, we will talk.
    crystal thayer

  6. Terryber says:

    Let’s talk on this theme.
    boy boy sex video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *